A coordenação da escola está atendendo de segunda a sexta das 8h às 17h.

Check up infantil é uma ótima forma para começar o ano letivo

Fala da diretora

Criança saudável e feliz tem mais tranquilidade para um bom aprendizado

Quando falamos de começar o ano escolar de uma forma harmoniosa e tranquila, devemos levar em consideração o que de fato é essencial para o bem-estar da criança. Mais do que escolher os cadernos, canetinhas e mochilas, sua saúde precisa estar em dia para se sentir bem e render todo o seu potencial em sala de aula.

O check-up de saúde auditivo e visual é parte disso. Levar os filhos ao pediatra antes do início do ano letivo nos dá mais tranquilidade de que tudo está bem e estes fatores não afetarão o processo de aprendizagem. 

A maioria dos oftalmologistas indica que o período semestral, nessa idade, é o ideal para levar o filho ao médico. Porém, se reparar uma vermelhidão em volta dos olhos ou irritação com certa frequência, deve ser a hora de levar o pequeno ao oculista. A leitura constante que cansa ou força a vista, com frequência, também são formas de observar quando os nossos pequenos podem estar com esse tipo de problema, que tem impacto direto no rendimento escolar. 

As consultas de rotina, com um pediatra de confiança, podem levar à necessidade de ver um médico otorrinolaringologista em casos de problemas de audição. Até os seis anos de idade, é mais comum a identificação de problemas, com menor ou maior grau de gravidade, que podem exigir uma atenção medicamentosa temporária. É claro que tudo depende da avaliação do especialista: não tome nenhuma decisão sobre a saúde do pequeno sem consultá-los!

Conforme a indicação do Ministério da Saúde, recomenda-se a consulta pediátrica com a seguinte regularidade:

0 a 6 meses: mensal;

6 a 12 meses: bimestral;

1 a 2 anos: trimestral;

2 a 5 anos: semestral;

a partir dos 5 anos: anual.

Realizar esse tipo de acompanhamento é normal na vida dos pais e, com certeza, traz um ambiente muito mais seguro para as crianças começarem o ano de forma tranquila. Dê preferência ao início do ano para as consultas de rotina, sempre que possível.

CONTINUE NAVEGANDO

Atuação Labs

Leia

Nossos Projetos

Leia

Infraestrutura

Leia