Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É sub-dividida em turmas de Maternal I ao Infantil 5, atendendo crianças de 1 ano e 6 meses à 5 anos de idade. Como objetivo, buscamos o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Contamos com diversos espaços internos e externos planejados para uma grande diversidade no processo da aprendizagem, oportunizando o aprender por meio do brincar.

A Cidade do Brincar traz a exploração da imaginação e o brincar com o faz de conta. Este espaço conta com 5 casinhas, sendo elas, a Casa da Leitura, Casa do Faz de Conta, Casa da Construção, Casa das 4 Rodas e o Ateliê da Criação. Nossas crianças exploram este espaço com muita alegria e leveza.

Acreditamos que o mundo da leitura traz para nossos estudantes grandes oportunidades de sonhos e de imaginação. Em nosso espaço físico, contamos com diversos cantos de leitura espalhados pelos pátios da escola. Temos a biblioteca, que com suas cores e aconchego permite uma grande viagem no mundo do aprender através da ludicidade.

Cada vez que uma criança descobre algo novo, vem com ela a necessidade de registrar o que aprendeu, por meio de desenhos ou tentativas de escritas. Para estes momentos contamos com as mesas redondas distribuídas pelos pátios da escola, com a sala de artes e sua ampla parede disponível para estes ricos registros e as salas de aula com mesas próprias para cada faixa etária.

Com os nossos espaços e projetos pedagógicos, o grande objetivo é fazer com que nossos estudantes da Educação Infantil se sintam seguros e felizes na vida escolar que ali se inicia.

Atividades Inclusas no Período Regular

• Conteúdo específico da série