Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I é dividido em turmas de 1° a 5° ano, envolvendo estudantes a partir dos 6 anos. Os objetivos de cada etapa consideram as características da faixa etária e as possiblidades de desenvolvimento e de superação de desafios que cada estudante demonstra.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Durante os anos iniciais do Ensino Fundamental, construímos o processo de alfabetização como um alicerce essencial, que precisa ser bem estruturado e fundamentado, para que a criança construa um bom relacionamento com o processo ensino-aprendizagem.

O trabalho no Ensino Fundamental I de nossa escola é individualizado, respeitando o histórico e o tempo de cada estudante, sem perder o encanto da infância. Focamos no desenvolvimento da leitura e escrita, na aquisição de diferentes competências e no preparo para o próximo ciclo, incentivando o estudante a tornar-se mais organizado, autônomo e protagonista de sua vida escolar.

Para que o estudante se sinta parte do todo e coloque em prática o que aprende a partir de suas vivências, nossos espaços foram projetados e pensados para que os educandos possam desenvolver suas habilidades e o que aprendem em sala de aula.

• Sala do Diálogo
  • Cantinho da leitura
  • Mesas duplas – mesas coletivas
  • Sala interativa
  • Laboratório de tecnologia
  • Laboratório de Ciências
  • Estação Ecológica
  • Auditório

Importante salientar que possuímos transporte próprio, para trabalhos de campo que compõem a diversidade dos projetos da série. São saídas nas quais a vivência é reforçada através da prática que complementa o aprendizado da sala de aula.

Atividades Inclusas no Período Regular:

1. Conteúdo específico da série
  2. Inglês (3 x na semana)
  3. Educação Física
  4. Ginástica (1° ao 3° ano)
  5. Judô ou Dança (1° ao 4° ano)
  6. Futsal ou Street (5° ano)
  7. Filosofia
  8. Literatura
  9. Artes
  10. Oficina de Produção de Texto (4° ano)
  11. Laboratório de Ciências (5° ano)